Submissão de Resumos

Regulamento para submissão de resumos para a II Semana de Farmácia do HUPES

Orientações gerais:

1. Os trabalhos deverão atender aos eixos de pesquisa: Ensino, Gestão e Cuidado.
2. Os trabalhos deverão ter resumo simples em português, com um máximo de 3.000 caracteres (com espaços), excluindo título do trabalho, nome (s) do (s) autor (es) e instituição de origem.
3. Será permitido somente um autor principal mais 5 (cinco) coautores participantes do trabalho, totalizando seis pessoas.
4. O autor principal poderá submeter e participar de até 10 (dez) trabalhos científicos.
5. O corpo do resumo deverá estar estruturado com as seções: “Introdução”, “Objetivos”, “Métodos”, “Resultados e Discussão” e “Conclusão”. Trabalhos sem resultados claramente descritos (ex.: “resultados serão discutidos no Fórum”) não serão aceitos.
6. O resumo deve ser enviado em formato WORD para o e-mail: comissaocientifica.sfh@gmail.com e o título do e-mail deve conter o eixo da pesquisa (ensino, gestão ou cuidado). Ex: “Eixo Ensino”.
7. No trabalho que envolver dados de pacientes deverá ser informado o número de aprovação do Comitê de Ética no corpo do e-mail.
8. Para que o resumo seja aceito, o autor principal deverá estar inscrito na II Semana de Farmácia. Portanto, antes de enviar o seu trabalho, faça sua inscrição pelo site.

Prazo para envio
O prazo final para envio dos trabalhos é dia 26 de outubro de 2022.

Avaliação;
1. Os resumos serão avaliados atendendo aos critérios de “Originalidade e relevância do trabalho”, “Pertinência do título e qualidade da introdução”, “Metodologia utilizada”, “Análise de dados.Resultados e discussão: articulação teórica e metodológica”, “Clareza, pertinência e alcance dos objetivos” e “Qualidade da redação e organização do texto”.
2. Serão excluídos os trabalhos que não atenderem aos eixos temáticos e não tiverem aprovação no CEP nos casos em que a submissão for necessária (Resolução 466 de 2012).
3. Caso haja empate na escolha dos trabalhos, serão utilizados os seguintes critérios na ordem que segue:
a. Originalidade e relevância;
b. Análise de dados_resultados e discussão: articulação teórica e metodológica.
c. Se o empate persistir será decidido por consenso entre os avaliadores.


Aprovação e apresentação;
1. O autor principal receberá a informação se o seu trabalho foi aprovado através do endereço de e-mail utilizado para envio do resumo.
2. Os trabalhos serão apresentados no formato de e-Pôster no site da II Semana de Farmácia do Hupes.
3. Junto ao e-mail de aprovação serão enviadas as orientações para formatação do e-Pôster.
4. Os resumos aprovados serão publicados como Anais da II Semana de Farmácia do Complexo HUPES no Jornal de Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia (JAFF).

Menção Honrosa
Será concedido diploma de “Menção Honrosa” para os 4 (quatro) melhores trabalhos selecionados. A premiação será divulgada durante a cerimônia de encerramento da II Semana de Farmácia do Hupes.

Mensagem do Presidente

II Semana de Farmácia

img

O evento será voltado para farmacêuticos, estudantes de farmácia e demais profissionais da equipe multiprofissional, sendo uma oportunidade de discussão de temas específicos da área da farmácia hospitalar e de temas relevantes para a atuação do farmacêutico, enquanto profissional de saúde.

Presidente - Leonardo Kister