Notícias

Notícias

  • Início
  • Notícias
  • Nova fábrica para produção de insulina é inaugurada em Minas Gerais

Nova fábrica para produção de insulina é inaugurada em Minas Gerais

No dia 26 de abril, a biofarmacêutica Biomm inaugurou uma nova planta em Nova Lima, Minas Gerais, que será responsável pelo abastecimento do mercado interno brasileiro de insulina para tratamento de pacientes com Diabetes Mellitus tipo 1.

O Brasil é um dos países com maior incidência da Diabetes Mellitus. A produção de insulina no país estava paralisada, levando a necessidade de importação do medicamento para atender as demandas e garantir acesso no Sistema Único de Saúde (SUS). A nova fábrica foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a exercer todas as etapas da produção do medicamento, desde a confecção dos cristais de insulina até os processos finais de formulação.

A insulina Glargina, que será produzida na fábrica, facilitará o acesso dos brasileiros que necessitam do medicamento para tratamento. Essa é uma insulina análoga à humana que, após injetada, forma micro-precipitados, liberando continuamente a insulina sem formação de picos, permitindo sua ação prolongada e uma única administração ao dia.

O Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas da Diabetes Mellitus tipo 1 traz algumas especificações para uso da insulina análoga de ação prolongada, entre eles: Uso prévio da insulina NPH associada à insulina análoga de ação rápida por pelo menos três meses, hipoglicemia grave, hipoglicemias não graves repetidas e hipoglicemias noturnas repetidas.

O INAFF apoia e promove a disseminação de informações sobre acesso, educação e prevenção em saúde.

Para mais informações sobre acesse https://panoramafarmaceutico.com.br/biomm-inaugura-fabrica-de-insulina/

Rolar para cima